terça-feira, 24 de maio de 2011

Top 10: Gatinhos do Marxismo Ocidental

O motivo desse post é simples! Reclamaram que estava faltando gente bonita nesse blog! Sem mais delongas, aqui vou eu atender o desejo dos leitores libidinosos. Cada foto será seguida de um breve comentário, para situar os leitores que não estão familiarizados com as respectivas beldades.

10. Eric Hobsbawn
Professor de História e comunista nas horas vagas. Uma vez em 199? perguntaram para Hobsbawn se ele achava que os 20 milhões de mortos na história da URSS justificavam a Revolução de 1917. A resposta dele foi  bem simples: “SIM”.


9. Stuart Hall
Um dos caras que mais teorizou sobre cultura nos últimos anos, Stuart Hall nasceu na Jamaica, mas mora na Inglaterra. Muitos afirmam que ainda está escrevendo a obra prima de sua vida: “A Dialética do Reggae”.


8. Marshall Berman
Berman é um marxista barra pesada! O cara nasceu no Bronx e hoje da aula de arquitetura e urbanismo na universidade de Nova York. Sua grande obra é o clássico “Tudo que é sólido desmancha no ar”.


7. Walter Benjamin
O grande hippie da Escola de Frankfurt, Benjamin era chegado em haxixe, morfina e participava de cultos místicos ao ar livre com um guru espiritual que muitos diziam ser seu amante. (O Marshall Berman fala isso naquele livro dele de 2001)


6. Perry Anderson
Critico marxista e professor de história nas horas vagas, Anderson é campeão em polêmicas. O cara já xingou a Escola de Frankfurt, os pósmodernistas, o neoliberalismo, sem falar que brigou um monte com o Edward Thompson quando ambos escreviam na New Left Review.



5. Jürgen Habermas
O último arauto da Escola de Frankfurt, Habermas tinha uma grande treta com  Michel Foucault. É óbvio que discutiremos essa pendenga mais a frente, mas o motivo para Habermas estar nessa lista sem dúvida é esse cabelinho filho da p....


4. Louis Althusser
Filósofo, gostava de misturar marxismo com psicanálise. Após teorizar ao máximo nas grandes universidades da França, e afirmar que a TEORIA era superior a PRÁTICA, estrangulou a própria mulher e foi internado em um hospício. Porém, acho que todos concordamos que essa foto com o cachimbo ta muito mafiosa!!


3. Edward Thompson
Historiador/marxista/pacifista, Thompson vendeu muitos livros teorizando sobre o nascimento da classe trabalhadora. Porém, gastou todo o seu dinheiro militando pelo desarmamento nuclear nos anos 80. Deu origem a uma raça própria de replicantes muito peculiar, os “thompsonianos”.




2. Nicos Poulantzas
Filósofo grego considerado o Brad Pitt do Marxismo Ocidental. Muitos dizem que deveria ter sido galã de novela, mas ele preferiu seguir com suas convicções até o fim. Suicidou-se aos 43 anos de idade, quando pulou da janela do seu ap.


1. Slavoj Zizek
Comunista/psicanalista/piadista Zizek é com certeza o rock star do Marxismo ocidental. Considerado por muitos o “Sartre” do século XXI, ele já vendeu muitos livros falando mal de muita gente e fazendo piadas. O cara meteu o pal na ecologia, meteu o pal nos filmes do Hitchcock, meteu o pal no multiculturalismo, meteu o pal no filme Matrix, e provavelmente meteu o pal na menina aí da foto. Por essas e outras razões, além de todo o seu charme e elegância, ele merece o nosso primeiro lugar.

4 comentários:

  1. Seguinte, faltou uma menção honrosa ao Karel Kosik!

    ResponderExcluir
  2. Seria Althusser o Palpatine entrando pro lado vermelho da Força? ...

    ResponderExcluir
  3. Uma Oração para o Amor muito Forte e Poderosa Essa oração é muito forte e poderosa: ?Pelos poderes de SÃO CIPRIANO e das três almas Pretas que vigiam São Cipriano, MFF virá agora, atrás de mim (ACSM). o (MFF) virá de rastos, apaixonado cheio de amor e tesão para ficar comigo para sempre e mais rápido possível?. São Cipriano eu terei esse poder, que o (MFF) deixe de vez todas as outras mulheres e AMIGOS, PRINCIPALMENTE As paqueras E assuma para sempre que me ama (ACSM). São Cipriano que O (MFF) me procure a todo o momento. HOJE E AGORA, desejando estar sempre ao meu lado, que o (MFF) tenha a certeza que eu sou o seu amor, o amor da sua vida e que não tenhas olhos pra mulher nenhuma, que sou perfeito para ser amante dele e sou seu amor pra toda sua vida, e que O (MFF não possa mais viver sem mim, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento todos os minutos e todos os momentos de sua vida. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE estiver O (MFF), irá parar, porque o pensamento dele estará em mim (ACSM). E ao se deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com amor, que O (MFF) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir minha voz, QUE TENHA UM CIÚMES INCONTROLAVEL DE MIM (ACSM). SÃO CIPRIANO faça O (MFF,), sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá por mulher nenhuma, que o (MFF). SINTA NOJO DAS MULHERES E QUE O SEU AMOR SEJA SOMENTE MEU, POIS SOMENTE COMIGO SENTIRÁ PRAZE, ALEGRIA E FELICIDADE, EU SEREI TUDO EM SUA VIDA. Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim, e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha PAZ se estiver bem comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar SEU nome SÃO CIPRIANO em troca de amansar O (MFF.), e trazê-lo apaixonado, carinhoso,devotado, dedicado, fiel, e cheio de desejos aos meus braços, para que assuma o nosso amor, o mais rápido possível. Peço isso aos poderes das três Almas pretas que vigiam SÃO CIPRIANO. ???Passa essa mensagem quatro VEZES e rapidamente terás uma surpresa?. Dentro de 1 HORA

    ResponderExcluir